sexta-feira, 16 de março de 2012

O Ciclo do Cocô

O clipe abaixo é um trecho de um especial de Natal do desenho South Park, conhecido pelo seu humor ácido, incorreto e boca-suja.
Porém esta cena, apesar de cômica, tem um fundo educativo.
Na cena Mr. Hankey, o cocô de Natal, está consolando seu filho, que está desanimado pois, por ser um coc, acredita que não faz parte do espírito natalino, uma vez que no presépio várias criaturas são representada, mas não tem nenhum cocô.
É aí que Mr. Hankey canta uma paródia do "Ciclo da Vida" do filme O Rei Leão, onde fala da importância do cocô.

Assita, divirta-se e aprenda:


Caso tenha preguiça de ler legendas, tem a música traduzida aqui (mas sem a animação):


Atenção: alunos do 1º ano que deixarem comentários relacionando este desenho com o que estamos aprendendo sobre as cadeias alimentares e o fluxo de matéria no mundo viva, ganaharão ponto de participação (lembrem-se de deixar nome e série no comentário)

5 comentários:

Anônimo disse...

No video mostra a grama sendo comida pelo boi que fornece alimento pros humanos que também fazem fezes e essas fezes vão para o mar para que o plankton se alimente delas. Um peixe se alimenta do plankton e um urso se alimenta do peixe e assim acontece todos os dias e acaba virando um ciclo alimentar.
Sou Pedro Henrique do 1ºB da Escola Fidelino de Figueiredo

Anônimo disse...

Andreia de Lourdes Bahia de Souza N°:51 1°TA
O ciclo do coco, apesar de ter sido representado de forma cômica por meio do video.Tem uma função importantissíma e indispensável para a vida, pois sem essa funçao não haveria a decomposição das materias e preparação do solo para possibilitar a vida de outros seres vivos. Muitas vezes julgada como nojenta e indiferente sem essa função não haveria ciclo e muito menos vida.

Anônimo disse...

mostra de um forma bem humara que tudo no universo tem sentido e nada passa abatido e muito menos nada é insignificante.....
Tiago Silva
1° Tb noite

_EdFoRcEoNe_ disse...

K! o cocô é muito importante no ciclo da vida, porque o que comemos tem que sair para ser alimento para outros animais, que esse animal sera comido por outro, para isso existe a cadeia alimentar e continuar o ciclo da vida,

_EdFoRcEoNe_ disse...

Hector Guerrini Herrera Nº 11 1ºB E.M