sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mexeu com estudantes, mexeu comigo!

(Para quem tem preguiça de ler, tem vídeo no final no post - poucas imagens valem mais que inúmeras palavras)
Povo de SP, em qual destes Mercedes você costuma viajar?

Sei que este não é um blog de política, mas não consigo ficar calado enquanto vejo grande mídia silenciosa perante um ato de repressão violenta, desmedida e desproporcional.

Uma passeata em protesto ao aumento (abusivo) das passagens de ônibus em São Paulo (o aumento foi de 11% enquanto a inflação não chegou a 7%), foi reprimida com tiros de bala de borracha da PM contra os estudantes que estavam protestando pacificamente, em passeata, entoando palavras de ordem contra o aumento das passagens, falta de qualidade do transporte público e má administração da cidade.
Lembrei que no ano passado uma passeata, também pacífica, de professores pedindo (justo) aumento de salário, também foi reprimida com tiros, cassetete e bombas de gás.

É assim que os (des)governos do DEM (Kassab) e PSDB (Serra/Goldman) costumam tratar quem ousa exercer sua liberdade de expressão em forma de protesto.

O recado está bem dado, aqui não é democracia, o preço da passagem (ou seu salário) é esse: engula e fique quieto.

Graças a Deus (pra quem acredita) e a WEB, não precisamos mais da TV para mostrar esse tipo de atrocidade que a mídia vendida costuma varrer para baixo do tapete.

Quem ainda duvida que a violência foi desnecessária e desproporcional, deixo abaixo dois vídeos postados no YouTube.

Se você também se indignou, ajude a divulgar.



fonte do vídeo e da charge: Latuff

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Novo planeta descoberto.

Ainda não programou suas férias para 3012, que tal dar um pulinho no Kepler-10b?

Kepler - 10b


Kepler-10b é um planeta recentemente descoberto pela NASA, através do telescópio espacial Kepler (parte do programa Kepler... nem preciso explicar o porque do nome do planeta).

Ele tem cerca de 1,4 vezes o tamanho da Terra e orbita em torno de sua estrela mais de uma vez por dia, em uma distância muito próxima para que possa haver vida. "Como orbita uma vez a cada 0,84 dia, o Kepler-10b está mais de 20 vezes mais perto de sua estrela que Mercúrio do nosso sol", afirmou comunicado da NASA.

Deve ser um calor danado, sem contar os dias curtos. Bom para quem curte um verão.

O planeta tem 4,6 vezes a massa da Terra e uma densidade média de 8,8 gramas por cm cúbico. Segundo Douglas Hudgins, cientista do programa Kepler da Nasa, a descoberta é promissora ainda que o planeta não possa, aparentemente, abrigar vida. "A emocionante descoberta mostra o tipo de achado que esta missão torna possível e promete muito mais", disse Hudgins.

Não esqueça o protetor, e boas férias...

Fonte: Terra Notícias

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aprendendo sem querer - A Era do Gelo

Acho fantástico quando a diversão traz conhecimento.
Esse é o caso da série de filmes A Era do Gelo, produzinda pela 20th Century Fox, criada pelo talentoso animador brasileiro Carlos Saldanha.
Claro que, como tudo no cinema, tem muito de fantasia e invencionice, mas também traz bantante conteúdo científico sobre a evolução do planeta e das espécie durante as eras que nos antecederam.
Hoje, saindo do forno, foi divulgado o primeiro curta sobre o quarto filme da séire, que vai ter como pano de fundo a divisão da Pangéia nos continentes que conhecemos atualmente.
O astro do curta não poderia ser ninguém menos que Scrat, o Lepticído (espécie de roedor pré-histórico parente distante dos musaranhos e esquilos) que vive atrás de sua querida noz.
Uma pena que teremos que esperar até o segundo semestre para conferir o longa (em 3D).
Divirta-se:

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cimento Transparente

Visão interna de uma parede construída com i.light
Uma empresa italiana inovou o ramo da arquitetura com o lançamento de um cimento transparente.
Conhecido comercialmente como i.light, consiste em blocos de concreto pré-moldados dotados de pequenos furos pelos quais passam a luz.

Lançamento do i.light
O segredo é a disposição dos furos, que não comprometem a resistência do concreto.
A prova desta resistência é que um prédio inteirinho foi construído com este material, o pavilhão italiano da World Expo em Xangai.

Pavilhão Italiano da World Expo - Xangai
Segundo a Italcementi, empresa que desenvolveu o produto, o uso do cimento perfurado pode economizar a mesma quantidade de energia que é economizada durante o horário de verão na Europa.

Infelizmente ainda não há previsão para o lançamento desta novidade em terras brasileiras.

Abaixo você confere um vídeo do lançamento do produto, atentem ao detalhe da silueta do homem que fica atrás da parede.




Fonte: Galileu

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pausa Para Rir no Meio da Semana - Combo Power Balance Fail

Estou eu, voltando de merecidas férias, depois de me recuperar de uma virose, prontinho para postar sobre as suspeitas de ineficácia da Power Balance, a pulseirinha da moda, quando fico sabendo que O PRÓPRIO FABRICANTE reconhece que ela é APENAS um acessório esportivo.
Bom, piada pronta, o que nos resta é rir (principalmente daqueles que gastaram até R$ 100,00  com essa patacoada quântica.
Para tripudiar ainda mais sobre os incautos reproduzo abaixo uma ilustração que kibei lá do Bebida Liberada
Para ver com detalhes é só clicar sobre a imagem que ela amplia: