sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mexeu com estudantes, mexeu comigo!

(Para quem tem preguiça de ler, tem vídeo no final no post - poucas imagens valem mais que inúmeras palavras)
Povo de SP, em qual destes Mercedes você costuma viajar?

Sei que este não é um blog de política, mas não consigo ficar calado enquanto vejo grande mídia silenciosa perante um ato de repressão violenta, desmedida e desproporcional.

Uma passeata em protesto ao aumento (abusivo) das passagens de ônibus em São Paulo (o aumento foi de 11% enquanto a inflação não chegou a 7%), foi reprimida com tiros de bala de borracha da PM contra os estudantes que estavam protestando pacificamente, em passeata, entoando palavras de ordem contra o aumento das passagens, falta de qualidade do transporte público e má administração da cidade.
Lembrei que no ano passado uma passeata, também pacífica, de professores pedindo (justo) aumento de salário, também foi reprimida com tiros, cassetete e bombas de gás.

É assim que os (des)governos do DEM (Kassab) e PSDB (Serra/Goldman) costumam tratar quem ousa exercer sua liberdade de expressão em forma de protesto.

O recado está bem dado, aqui não é democracia, o preço da passagem (ou seu salário) é esse: engula e fique quieto.

Graças a Deus (pra quem acredita) e a WEB, não precisamos mais da TV para mostrar esse tipo de atrocidade que a mídia vendida costuma varrer para baixo do tapete.

Quem ainda duvida que a violência foi desnecessária e desproporcional, deixo abaixo dois vídeos postados no YouTube.

Se você também se indignou, ajude a divulgar.



fonte do vídeo e da charge: Latuff

Nenhum comentário: